30/10/2018 às 11:27 - Atualizado em 30/10/2018 às 11:37

BB investimento vê trimestre positivo para setor de alimentos e bebidas com alta do dólar

Com a temporada de balanços começando na próxima semana, o Banco do Brasil (BBAS3) Investimentos (BB-BI) espera que a maior parte das companhias do setor de alimentos e bebidas deve ter se beneficiado pelo câmbio, trazendo aumento do faturamento.

Os analistas também observam aumento nos preços na comparação com o segundo trimestre, gerando resultados positivos, especialmente para Ambev (ABEV3) e M. Dias Branco (MDIA3). O momento é positivo também para a indústria de carne bovina dos Estados Unidos, que também pode puxar os números operacionais da JBS (JBSS3) e Marfrig(MRFG3).

No entanto, os preços mais altos do milho e as restrições impostas às exportações de carne de aves e suína brasileira devem compensar parcialmente os aumentos de margem.

Expectativa positiva. O BB-BI espera os volumes de cerveja sejam impactados negativamente pelo aumento de preço anunciado pela companhia no 2T18. No entanto, a implementação da alta que ocorreu ao longo do 3T18, associada a menores despesas, poderia sustentar as margens.

Além disso, eles esperam que América Central e Caribe ainda apresente resultados sólidos e supere o desempenho no ano passado, que foi negativamente impactado por um furacão na região. Por outro lado, o América Latina deve ser impactada negativamente devido à maior inflação e menor poder de compra dos consumidores na Argentina. Assim, a estimativa é que a margem EBITDA suba para 42,6%, de 40,1% no 3T17.

 (Fonte: Investing.com Brasil)

Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio de Gêneros Alimentícios do Estado do Tocantins

  • Endereço:
    Rua Joaquim Gava 95-B - Jardim América
  • CEP: 77805-206
  • Processo: 421
  • Telefone(s):(63) 3412-3619
  • Email contato: sigealto@hotmail.com
  • Presidente:
    JOSÉ VICENTE FRANCO CASTROVIEJO